Tradutor Missão de Paz

Mensagens Proféticas






O ministério profético da reconciliação


Publicado por Hugo em 20/2/10 • Categoria: Vinho Novo









Os últimos versículos do Velho Testamento falam sobre a vinda de Elias para converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. A vinda de Elias é precedente a de Jesus. Quando Jesus é indagado da necessidade de Elias vir antes, ele explica que Elias já tinha vindo na pessoa de João Batista. Assim também será antes da volta de Jesus: haverá um ministério profético atuando sobre a terra, reconciliando pais e filhos antes do Grande Dia. O artigo abaixo foi originalmente publicado por Pedro Arruda sob o título


-------------> “A Igreja Doméstica.” <--------------



A intenção desta pesquisa é a busca da igreja que está no coração de Deus. Não se trata apenas de uma pesquisa acadêmica, mas também do desejo forte de viver esta proposta e encorajar outros a estarem no mesmo caminho. Aquele trilhado pelos primeiros cristãos. Essa igreja é a única viável nestes dias. Ela não pode buscar a diferença com o mundo apenas nos usos e costumes, antes de tudo, precisa pensar e ver diferente do mundo. Uma igreja não conformada com este mundo, mas com entendimento renovado para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Os últimos versículos do Velho Testamento falam sobre a vinda de Elias para converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. A vinda de Elias é precedente a de Jesus. Quando Jesus é indagado da necessidade de Elias vir antes, ele explica que Elias já tinha vindo e que não tinha sido reconhecido. Nisto souberam que falava de João Batista. Assim vemos que o que de fato deve preceder Jesus é um ministério profético. Ambos, Elias e João Batista possuíam um ministério profético semelhante. Entre essas semelhanças está o fato de ambos os profetas não terem escrito nada, mas tinham o anúncio da palavra de Deus. Este ministério profético foi precursor

da vinda de Jesus. Assim também será quando da volta de Jesus, pois haverá um ministério profético atuando sobre a terra, preparando a sua chegada.
Este ministério profético, de acordo com Malaquias (Ml.4:5-6), irá proporcionar a conversão dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. O cumprimento desta profecia poderá se dar em três níveis:


a) No ambiente doméstico, através da reconciliação de pais e filhos naturais. Será uma vitória sobre o proclamado “conflito de gerações”;


b) No segundo aspecto esta profecia aplica-se à igreja. Todas as denominações, quase sem exceção, nasceram de uma discórdia. Assim, uma denominação é filha de outra, cujo rompimento não estava nos planos de Deus. Cada vez que houve uma divisão, essa caracterizou uma oposição à oração de Jesus de João 17 “Para que todos sejam um, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste…”. Assim, é necessária uma reconciliação entre as denominações filiais para serem dados passos na direção da unidade da Igreja.1 A falta de unidade e as conseqüentes divisões têm estado presente cada vez mais fortemente na Igreja. O primeiro cisma demorou cerca de 200 anos para ser concluído e só ocorreu após o primeiro milênio da Igreja, quando esta se dividiu, por motivos políticos, à semelhança da divisão do império romano entre Ocidente – Roma e o Oriente – Constantinopla. Quinhentos anos depois várias divisões se sucederam com a chegada da Reforma. Nesta etapa não surgiu apenas uma Igreja, mas várias delas, todas, porém com apoio político dos impérios existentes e interessados em se libertar do jugo romano.

Posteriormente, as divisões continuaram a se suceder por outras razões, especialmente, por questões sociais. Exemplo disto é a conquista dos EUA, cuja igreja da fronteira em expansão era mais fervorosa do que as Igrejas ricas dos centros já conquistados. Importante notar também a divisão racial da Igreja, nos EUA, motivada pela escravidão. Depois de concluírem que os negros também tinham alma, os brancos decidiram pregar-lhes o evangelho, porém de maneira segregada, pois não se lhes anunciava toda a verdade, apenas o básico para a salvação da alma. Os brancos temiam as conseqüências dos escravos conhecerem toda a verdade do evangelho e se rebelarem contra a escravatura.
Motivos não faltam para que haja uma reconciliação eclesiástica entre os pais e filhos espirituais.


c) No terceiro aspecto situa-se a conversão de Israel ao Messias verdadeiro que é adorado pela Igreja. Para que isso aconteça é necessário primeiro que a Igreja seja uma e mostre um único Messias para os judeus. Quando faltar o apoio dos homens a Israel, este reconhecerá que há outro povo sofrendo, também, perseguições por causa do verdadeiro Deus. Então, poderão clamar ao Deus dos cristãos e serem prontamente atendidos por Ele. Se a salvação vem dos Judeus, logo eles são os pais da Igreja. Se o verdadeiro Messias está na Igreja, que é o seu corpo, eles, como pais, deverão se converter ao filho. Também é verdade que o filho – Igreja igualmente deverá se converter ao pai – Israel. Logicamente que não se trata de uma conversão individual, que cabe se inserir em qualquer denominação. Esta conversão aqui referida é uma conversão nacional do povo judeu.
Para ressaltar isso sempre é importante lembrar que a Igreja não substitui Israel, nem mesmo quando se deseja uma nação convertida servindo a Deus. O Plano Nacional cabe a Israel e o Universal à Igreja. Como exemplo dessa usurpação podemos citar a colonização da África do Sul pelos europeus, que queriam construir ali terra prometida e, em nome disso escravizaram e humilharam os negros com o regime de segregação racial – apartheid. Mesmo se tratando dos EUA, sabemos que este país exportou muita coisa importante para o mundo, principalmente no que se refere ao missionarismo. Lamentável, porem, que esta mesma nação cristã também tenha oprimido outras e exportado muitas coisas negativas, como por exemplo, a pornografia. Definitivamente nenhuma nação cristã pode se arrogar ao messianismo e usurpar o lugar de Israel. De acordo com Romanos 11, Deus não mudou de propósito quanto ao seu povo. Este será salvo.
Resumindo, o arrependimento profetizado por Malaquias se dá em três níveis: O doméstico, o eclesiástico e o judaico. Deve ser nessa seqüência, pois, um fator é pré-requisito ao outro e, assim como foi o ministério de João Batista, precursor, assim também este ministério profético preparará o ambiente para a volta de Jesus. Este é o objeto de nosso estudo e permeará todo o desenvolvimento do mesmo.

Em 1932 foi descoberto o edifício da primeira igreja cristã na antiga guarnição romana de Dura Europos, atual fronteira oriental da Síria. Era basicamente uma casa particular usada como igreja, datada do século III e, portanto, bem posterior ao período neotestamentário. No período referido pelo Novo testamento não havia ainda os templos e as basílicas, que passaram a ser construídas a partir do século IV, em 314, quando surge a primeira basílica. Portanto, os escritos de Paulo tornam-se mais compreensíveis se vistos do ponto de vista da família.



De Olho no Reino de Deus!!!






 






E com muita Alegria e satisfação que venho compartilhar essa visão dada pelo Senhor Jesus através de Meu Companheiro Espírito Santo de Deus, que estamos vivendo tempos de mudança no meio do cristianismo, mudança essa que aos olhos naturais inviabiliza o vocacionado ou seja(o Verdadeiro Levita) aquele que foi chamado por Deus, de empreender em sua chamada em meio a tantos lobos famintos e que jamais serão saciados pois perderam a visão do Reino, e a luz da bíblia sagrada gostaria de me reportar a passagem de Lucas Cap 17, Verso 20 e 21. que diz que o Reino de Deus não virá com uma Aparência exterior, mais de uma forma Invisível aos olhos naturais pois ele estaria dentro dos Verdadeiro Vocacionados. Hoje em dia estamos Vivenciando um Reino que não está em consonância a essa verdade Bíblica vaticinada pelo Próprio Cristo, vejo Lideres sem Vida com Deus anunciarem de uma forma Irresponsável e descomprometida o Reino Oriundo dos Céus, preocupados apenas em amontoarem o tesouro que essa terra pode proporcionar, comparo esses com Ninrode o Líder obstinado que intencionou o Projeto da (Torre de Babel) ou seja um Reino não proveniente do Criador mais da pior das intenções humanas o EGOISMO E VAIDADE. por tais sentimentos o lúcifer o qual escrevo em minúsculo externou e obteve a reprovação Divina.
Queridos Leitores Deus está Gerando seus vocacionados e os tais terão essa visão compatível de REINO DE DEUS, onde que não preocupa-se em; Resultados, Reconhecimentos, Poderes... Etc. mais serão saciados pela Vivencia atuante do Espírito Santo em sua vidas, João Cap 4, Verso 11 -

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
os Vocacionados não serão como os Naturais, que precisam ver os recursos, os meios, as razões, mas estarão rendidos a Companhia do Espírito de Deus em suas Vidas e através dessa convivência descansarão no Senhor, muitos desfrutarão dessas experiências, e apos esse saciamento Espiritual que a Igreja no Século atual receberá, agirá como a mulher de samaria no versiculo 28, -
Deixou pois a Mulher o seu Cântaro, e foi anunciar a Jesus.
Queridos Chegou o tempo da igreja deixar o seu Cântaro ou seja: sua comodidade, sua conveniência, seu bem estar, e anunciarmos a Jesus, colocarmos como o nosso Rei e Senhor, sempre oferecendo as primícias do nosso tempo, fazenda, e Sentimentos.


A Ele Honrá, Gloria e Louvor.


Leandro Solheiro






GUIA PROFETICA PARA O ANO DE 2010 em Diante.

O Evangelismo Profético será levantado com muita força: O ano de 2010 em diante se caracterizará por uma Nova Onda de Evangelização que se levantará em todo Continente Americano. Outra vez, Deus levantará os seus Evangelistas com grande poder. Ele preparará que Sua Igreja saia de suas quatro paredes para ganhar os perdidos para Jesus. A diferença de outras épocas é que os sinais proféticos serão muitos e mui evidentes. 2. Início de um Novo Ciclo de Missões Latino-americanas: Com um amadurecimento rápido, a Igreja da América Latina tomará consciência de seu papel estratégico e emergente no Plano Missiológico de Deus para o tempo do fim. Latino-americanos serão preparados e enviados em grande quantidade nos próximos meses para a Europa, aos países árabes, a Israel e as regiões da Ásia. Muitas congregações serão plantadas nestes lugares. 3. O ano de 2010 será o estabelecimento de uma Nova Geração: Esta nova Geração está pronta para substituir uma liderança ultrapassada, sem visão e permissiva. Serão levantados os políticos jovens de grande visão nacional – social e os novos e conquistadores ministros do Evangelho. Eles trarão uma grande transformação as nossas nações. 4. Onda de calúnias e difamações contra os Ministros de Deus: A Igreja receberá como no final da década passada uma onda de calúnias e difamações contra seus ministros mais usados no Tempo Presente. Uma Grande Cadeia de Intercessão por eles deve ser levantada. A Igreja no mundo deve anular com seus decretos toda palavra lançada contra os servos de Deus. 5. O despertar da Consciência Social da Igreja: O ano de 2010 será o ano de despertar os Ministérios do Senhor, chamados a trabalhar na Área Social. O Espírito de Deus iniciará um ciclo de testemunhos para a Sociedade, sobre o amor de Jesus pelos perdidos. Este maravilhoso testificar do Senhor se fará através de uma Grande Obra de Demonstração de Trabalho Social com as pessoas necessitadas. Em 2010, a Igreja despertará e assumirá seu papel para demonstrar o Reino de Deus com seu Trabalho Social. 6. Uma Onda Maior do Sobrenatural envolverá a Igreja em 2010: Virá um poderoso rio de águas do Espírito Santo para encher a América. Estas águas são de SOBRENATURALIDADE. Diversas crises envolveram a terra, e haverá necessidade de muitos milagres para resolver diversos problemas de família e cidades. Deus dará a Seu Povo as estratégias para sair de cada crise e para prosperar milagrosamente no meio da derrota daqueles que não confíam no Senhor. Aleluia!. 7. Os dias de Noé virão: Como aconteceu nos dias de Noé, o mundo se “sodomizará”. Cada vez mais se fará sentir a força de grupos de homossexuais (pederastas e lésbicas), para que as sociedades atuais aceitem como normal e como um direito da humanidade, suas inclinações sexuais. Mesmo que o mundo aceite, Deus já definiu Sua posição, homossexualidade é pecado. Devemos orar muito pelo ARREPENDIMENTO DESTES GRUPOS E POR SUAS CONVERSÕES A JESUS. MUITOS DELES SERÃO SALVOS POR DEUS E TESTIFICARÃO O AMOR DE JESÚS POR ELES. 8. Em 2010, o Profético se elevará tremendamente: Nos anos deste novo milênio, temos visto Deus encher cada vez mais nossas nações com um fluir profético mais intenso, ativando dons e habilidades proféticas nos crentes de maneira inusual; e neste Ano de 2010, teremos uma inundação do Rio Profético de Deus. A águas subirão de nivel extraordinariamente. 09. Em 2010 será o início de : “Anos para Honrar”: Deus nos dará a grande oportunidade de honrar homens e mulheres conhecidos pelo seu trabalho à Serviço e Ministério ao Senhor. Homens e Mulheres com excelente trajetória, serão reconhecidos neste ano por seu trabalho para outras gerações. 2010 será TEMPO DE HONRAR. 10. 2010 ANO de Novas Etapas e Novas Dimensões Ministeriais: 2010 será um Ano no qual Deus levará muitos, a novas etapas e ascensões em seus chamados. Muitos ministros serão introduzidos a novas dimensões do fluir do Espírito; eles experimentarão coisas que tem sonhado no relacionamento com Deus, e que nunca antes haviam podido viver. Prepare-se para viver momentos extraordinários do poder divino e seus milagres. 11. A Palavra Pós–Crise fará tremer as nações: O termo PÓS–CRISE, fará tremer os economistas e empresários das nações, porém será um grande sinal para o MUNDO EMPRESARIAL CRISTÃO. Deus fará prosperar em meio da PÓS–CRISE os seus empresários, dando-lhes estratégias financeiras avançadas, para propiciar uma grande transferência de riqueza às mão dos justos, aqueles que honram ao Senhor com seus dízimos, ofertas, e primícias. Quando ouvires o som da expressão PÓS–CRISE, alegre-se, tua benção está a caminho. 12. 2010 Será un Tempo de Posicionamento e Autoridade: O Espírito Santo tem falado por anos de Sua Obra entre políticos e profissionais cristãos na América, para preparar o caminho a muitos, preparando lugares de autoridade no campo da política, economia, ciência e artes. Esse tempo se inicia com grande aceleração à partir de 2010. Veremos grandes mudanças ocorrerem em nossos países, e surgirá uma Geração jovem para ir tomando a direção de nossas sociedades. Muitos políticos corruptos serão arrancados do caminho por Deus. 13. O Ano de 2010 será o Ano do Espírito Santo: Na verdade, cada ano, é um ano do Espírito, porém com esta afirmação queremos realçar que Deus dará testemunho por Seu Espírito este ano, e de Seus ministros genuínos. Muitos deles entrarão na PLENITUDE MINISTERIAL. Deus os honrará, preparando seu grande crescimento, seu reconhecimento, sua provisão sobrenatural, e os levará ao cumprimento de sua Visão pessoal. Os falsos ministros e os antagonistas e perseguidores dos verdadeiros servos de Deus, serão mostrados e verão a disciplina do Senhor por seus atrevimentos contra a Casa de Deus e Seus ungidos. Será um tempo de bênçãos para uns e tempo de juízo para outros. 14. A Grande Nuvem da Glória de Deus se concentrará na América Latina: Com maior força e expansão, a Glória do Senhor se assentará sobre nossas nações, do que nos anos anteriores. O cheiro de AVIVAMENTO se perceberá no meio da diversidade de situações econômicas e políticas de nossos países. O CENÁRIO PROFÉTICO já está posto e nada o atrasará nem o anulará. Inicia o ciclo de AVIVAMENTO mais poderoso de nossa história. ALEGREMO-NOS, A HORA DE NOSSA VISITAÇÃO É CHEGADA. 15. É ativado o Espírito de Oração, Jejum e Intercessão Profética: A densidade da nuvem de Deus sobre a América Latina ativará outra vez a oração e o jejum em nossos povos. Os Apóstolos e Profetas voltarão a tocar a trombeta, chamando a Guerra Espiritual Estratégica para libertação e benção de nossos territórios. Afina bem teus ouvidos para que ouças o chamado. 16. 2010 é o Ano para a Guerra dos Altares: A adoração será levada a um altíssimo nível, isto derrubará influências de ocultismo em nossas cidades. Nossos lugares serão lugares chaves para exaltar a Jesus e trazer liberdade aos seus bairros e cidades. Literalmente, levaremos os adoradores de Jesus a uma guerra espiritual contra as hostes demoníacas que amarram nossos povos. A ADORAÇÃO SERÁ NOSSA PROTEÇÃO E NOSSA MAIOR ARMA DE BATALHA. DEUS VIRÁ A NOSSO FAVOR. 17. UM ANO de muitos sinais na Terra e nos Céus: Um grande abalo trará mudanças inesperadas nos Governos e Governantes; principalmente em Israel, e Deus dará muitos sinais nos Céus e na Terra que anunciarão seu pronto retorno em Glória. 18. Ano de Aceleração e Cumprimentos: Deus já deu a ordem aos Seus anjos de acelerar processos e eventos para que Suas visões e Suas profecias dadas a Seu povo se cumpram mais rapidamente do que o usual. Prepare-se para ser surpreendido por milagres de Deus a cada manhã. Este Ano será de Grande Colheita para os adoradores e semeadores fiéis do Senhor. 19. Ano para subir o cenário Profético: Há anos, Profetas, Apóstolos e demais Ministérios tem preparado o “Cenário Profético” para uma Nova Geração. Deus tem para crianças e Jovens deste tempo um Plano extraordinário, os encherá com dupla porção de Seu Espírito profético, para impactar e transformar cidades e nações. Este é seu tempo para subir o “cenário Profético” do Senhor.

Ap Rony Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!